Ao longo do tempo, o spot led quadrado acabou por agradar cada vez mais as pessoas e ganhar espaço nos projetos de decoração.

A razão disso, é o que o spot led quadrado por meio da sua iluminação focada é capaz de deixar em evidência móveis e itens decorativos de qualquer área seja interna ou externa.

Com isso o spot led quadrado proporciona conforto para os mais diversos ambientes.

Neste artigo, nossa ideia é mostrar uma série de ideais para usar spot led quadrado em salas de estar.

Vamos lá?

1. Definir o projeto de iluminação

Antes de tudo, você deve estabelecer o projeto de iluminação a fim garantir que você seja capaz de inserir da melhor forma o spot led quadrado na sua sala de estar.

Assim, tenha em mente que o spot led quadrado tem que combinar bem com o tipo de ambiente que é a sala de estar da sua casa.

Bem como nessa situação é interessante definir a localização dos spots, porque isso afeta na instalação que pode ocorrer, por exemplo, abaixo do gesso ou mesmo no teto.

Quais direções as luzes terão seus focos é mais um dos elementos que você deve se preocupar ao definir o projeto de iluminação na sua sala de estar.

Por isso, não esqueça que os spots são empregados para ter uma iluminação mais destacada, ou seja, que devem enriquecer elementos como:

  • Fotografias ou quadros;
  • Prateleiras, armários ou estantes;
  • Poltronas;
  • Balcões;
  • Mesa de jantar.

2. Crie uma iluminação funcional

A sala de estar é um lugar em que frequentemente ficarmos juntos com nossos amigos e nossa família para conversar ou assistir filmes, bem como é um lugar em que lemos um livro.

No entanto, algumas casas, inclusive, podem fazer uso da sala de estacar como uma área para também para jantar, ou mesmo ser um ambiente para trabalho no formato home office.

Por isso, é importante que iluminação dessa área seja adequado para a função que você definiu da sala de estar.

Com isso em mente, para você ter uma ideia, casa tenha a sala de estar como um ambiente que tem a função principal de ser uma área de sessão de cinema, é interessante que haja nessa área uma luz que seja controlada e que possua níveis de intensidade diferentes.

Aliás, como normalmente a luz do teto não fica acessa durante o momento do filme, é recomendado possuir próximo do móvel (como um painel de tevê) que estar junto com a tevê alguma luz auxiliar, por exemplo, um spot led quadrado. Nessa situação é interessante uma luz mais amarelada para que ofuscar a tela da tevê.

3. Destaque elementos

A luz pode ser algo muito mais do que funcional, a luz de um spot led quadrado pode ser um elemento chave para uma decoração na sala de estar.

Caso há alguma coisa que você deseja que seja destacada, por exemplo, fotografias, vasos ou quadros, faça uso de focos de luz acima deles para garantir que eles chamem atenção e sejam destaques na sala de estar.

Inclusive, se você embutir mini spots led quadrados dentro de uma estante de uma coleção de vinhos que fique na sua sala de estar, você terá uma sala de estar que passa a sensação de elegância.

4. Combinar o spot led quadrado com a decoração

Primeiramente saiba que um spot led quadrado ao ser inserido em uma sala de estar, ele deve principalmente fazer sentido com a decoração.

Dessa forma, ao empregar um spot led quadrado na sala de estar não se esqueça que, ele deve ser colocado com objetivo de valorizar as decorações, especialmente, as decorações minimalistas que tem o fim de não ter tantas interferências visuais.

Por fim, o que você achou deste artigo? Comente abaixo, compartilhe conosco sua opinião e dê uma olhada em um spot led quadrado que pode ser perfeito para sua sala de estar.