Se você deseja ter uma iluminação bem funcional para espaços que necessitam de atenção para fazer certas tarefas uma luminária de mesa é uma boa opção.

Aliás, as luminárias de mesa são capazes de se adequar em várias situações, por exemplo, em um ambiente de escritório, sala de estudo, canto de leitura, etc.

No entanto, fazer uso sem muita atenção das luminárias de mesa pode ser que você esqueça de fazer com que as luminárias de mesa se tornem elementos de decoração.

Quer saber então como usar luminárias de mesa na decoração?

Confira este artigo!

Antes de tudo saiba os tipos de luminárias de mesa

Hoje em dia há dois tipos que mais se prevalecem como luminárias de mesa, a diferença entre elas é o tipo de luz manifestada:

Luz direta

Neste tipo de luminária há uma incidência de luz que ocorre de forma direta (foco dirigível) sobre uma superfície ou objeto.

Luz difusa

Agora essas luminárias de mesa têm um difusor que deixa mais suave e dissemina a iluminação.

Aliás, existe aqui um “abajur” quando o difusor da luminária de mesa é uma cúpula.

Como usar as luminárias de mesa na decoração?

A princípio ambientes em que você necessita fazer uma atividade que exige concentração são indicados fazer uso das luminárias de mesa. Por isso, você recorrer as luminárias de mesa quando você precisar se dedicar com mais atenção em ações como:

  • Leitura
  • Trabalho
  • Estudos

É recomendo optar por luminárias de foco dirigível para conseguir mais claridade para mesa de trabalho remoto, estudo ou cantos de leitura.

Por outro lado, se você deseja uma atmosfera mais calorosa é interessante escolher as luminárias de mesa de luz difusa.

Modelos de luminárias de mesa

A seguir, você aprenderá como as luminárias de mesa para seu espaço sem sacrificar o conforto.

1. A clássica luminária de mesa regulável

É um modelo bem antigo e mais tradicional. É uma visão comum em muitos locais de trabalho e estudo. Os estilos vintage e retro estão ganhando popularidade, o que complementa perfeitamente este visual.

2. Luminária de chão

É um tipo de luminária é ideal para pequenos espaços onde não podemos caber mesas grandes.

Com elas, as luzes podem estar o mais próximo possível de nossa área de trabalho ou estudo.

3. Luminárias com braçadeira

A melhor opção para praticidade. Uma vez que este tipo de luminária possui uma braçadeira, assim, você pode colocá-la praticamente em qualquer lugar em sua mesa.

4. Luminária fixa na parede

Estes ficam muito bem em espaços que remetem a um estilo industrial. Para instalação em paredes verticais, essas luminárias de mesa têm alguns acessórios com braços extensíveis.

Como não ocupa nenhum espaço de mesa, não é preciso se preocupar em iluminar seu espaço de trabalho. Entretanto, eles fazem mais do que apenas fornecer luz; eles também acrescentam uma estética de vanguarda ao espaço.

Dica extra para usar as luminárias de mesa na decoração: atenção aos tons da luz

A princípio quando se trata de iluminação de escritório em casa ou para estudo, a cor da lâmpada da luminária de mesa é algo importante.

Para você ter uma ideia quando a cor é excessivamente branca, ela pode causar fadiga ocular em questão de horas. Em contraste, as que têm uma tonalidade amarelada são muito relaxantes e improdutivas.

Ao passo que para obter os melhores resultados, você deve usar uma fonte de luz neutra.

Dessa forma, para um local de trabalho remoto integrado, use uma luminária de mesa e padronize a cor da luz.

Obrigado por ler este artigo sobre como usar luminárias de mesa na decoração. Espero que o artigo tenha te ajudado. Aliás, recomendamos que você confira nossas luminárias de mesa que certamente vão cair na sua graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.