como a iluminação influencia nos ambientes

Como a iluminação influencia nos ambientes? Se você tem esta pergunta é porque provavelmente já se deparou com alguns locais que eram particularmente desagradáveis por conta de uma iluminação inadequada.

Além disso, vários outros ambientes parecem ter exatamente uma atmosfera diferente só por conta de uma boa iluminação.

Sendo assim, nós da Decorlaser preparamos uma análise completa sobre o assunto mostrando como a iluminação influencia nos ambientes. Desta maneira teremos várias oportunidades de criar outras possibilidades de iluminação e trazer também uma maior qualidade para o dia a dia da sua casa.

Vamos conferir?

Como a iluminação influencia nos ambientes?

Primeiramente é importante notar que grande parte das pessoas estará totalmente envolvida com o ambiente para algum propósito. Isto irá influenciar diretamente sobre o tipo de iluminação que você precisa ter naquele local.

Por exemplo, se você realmente deseja trazer uma luz mais forte para o ambiente em que você escolheu para dormir, provavelmente não estará fazendo uma boa escolha.

Sendo assim, a primeira coisa que você precisa levar em consideração é exatamente para que aquele ambiente serve.

Ambientes de trabalho podem e devem ter luzes mais fortes. Mas isto deve ser feito de maneira direcionada, por exemplo para a sua mesa ou teclado de computador.

Agora, se você está falando de um cômodo de descanso, a melhor opção são luzes mais fracas e que tenham uma cor amarelada. Isto ajuda o corpo a produzir alguns hormônios de relaxamento, como por exemplo a melatonina, que dá sono.

Então, ao apostar neste tipo de lâmpada, você também estará melhorando a qualidade da sua noite.

Cromoterapia

Existe um outro termo muito interessante que fala exatamente de como as cores podem ser utilizadas para tratar certas condições. Como os estímulos luminosos são os principais guias que encontramos no dia a dia, ter uma exposição para determinadas cores causam sensações e reações diferentes.

Por isso, você pode compor um ambiente com vários tons de cores de acordo com o que deseja com eles.

Aqui vão algumas orientações de sensações provocadas pelas cores:

1 – Laranja

Estimula os sentidos e os desejos. O laranja é excelente para entregar uma sensação de felicidade de acolhimento no ambiente. Sendo muito interessante para o local onde crianças brincam.

2 – Amarelo

Embora seja uma cor muito utilizada para facilitar a concentração, o amarelo também é uma cor que ajuda você a ter uma sensação de relaxamento. Sendo crucial para ambientes de descanso e meditação.

3 – Azul

O azul é a cor perfeita para trazer tranquilidade para a vida da pessoa. Entretanto uma visão muito mais tranquila e interessante para a sua rotina. Excelente para locais de estudo e trabalho.

4 – Verde

Por ser uma das cores mais abundantes da natureza, e por isso nos traz uma sensação de equilíbrio interno. Acaba sendo realmente interessante e eficiente para ambientes de uma maneira geral, mas principalmente de trabalho. 

Para criar estes efeitos você pode contar com a nossa principal lâmpada RGB. Clique Aqui agora e confira.

Então por hoje é isso, esperamos que estas dicas tenham te mostrado como a iluminação influencia nos ambientes. Mas se ainda houver alguma dúvida sobre o assunto, estamos à disposição nos comentários, ok?

Até a próxima dica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.