Como escolher iluminação para casa

Saber como escolher iluminação para casa é uma responsabilidade bastante complicada para quem tem o objetivo de decorar uma casa. Afinal de contas, a iluminação é um dos itens mais importantes em toda a composição do ambiente.

Ter uma luz forte demais em um local de repouso pode ser ruim, e uma luz muito fraca em um ambiente de trabalho também. Sendo assim, nós da Decorlaser trouxemos aqui um pequeno guia para te ajudar a fazer uma boa escolha e assim conseguir excelentes resultados.

Vamos conferir?

Como escolher iluminação para casa

Separamos aqui uma série de passos para levar a decoração a um novo patamar. Entretanto, o melhor local para encontrar lâmpadas e luminárias profissionais é através do nosso site.

Então confira nossos produtos clicando aqui.

1 – Temperatura da cor

A primeira coisa a ser levada em consideração aqui é exatamente a cor que você precisa utilizar para o seu ambiente. Cada faixa de temperatura acaba trazendo um tom que vai do amarelado até o branco.

Quanto mais fria a cor, maior o tom de branco, que é exatamente uma luz mais potente, que permite iluminar com mais precisão e força em vários ambientes.

Entretanto, também temos as cores mais quentes que não são tão fortes, e embora ainda não sejam possíveis de se olhar diretamente, servem perfeitamente para iluminar quartos e ambientes para relaxamento e descanso.

2 – Posicionamento

Outro ponto que você deve prestar bastante atenção é exatamente no posicionamento da lâmpada ou luminária. No caso de ambientes de relaxamento, é sempre interessante ter uma fonte direta, mas as outras indiretas.

Utilize spots e outras coberturas de abajur para que você consiga evitar o raio de luz constantemente apontando para a direção dos olhos. A luz direta então vai servir exatamente para momentos em que é preciso uma boa visibilidade e as outras para uso corriqueiro.

Já nos ambientes de trabalho é sempre importante ter uma luz de maneira direta onde você precisa agir. Por exemplo, podemos citar exatamente uma fita de led em cima de uma bancada iluminando o local onde você estuda ou digital.

O mesmo vale para um abajur ou qualquer fonte que possa entregar uma certa aplicação específica.

3 – Tipo de lâmpada

Escolher o tipo de produto também é uma ação realmente importante. Por isso, procure bem e veja se existe um modelo que se encaixa perfeitamente com a decoração do resto do cômodo.

Desta maneira você pode criar outras combinações. Todas as melhores formas de iluminação estão à disposição para que você alcance um bom resultado e tenha a capacidade de criar variedades interessantes de visuais.

Um exemplo bem interessante é o da luminária tartaruga, que embora seja realmente incompatível com ambiente internos, acaba sendo excelente para ambientes externos.

Um abajur pode combinar melhor com alguns espaços, enquanto para outros a melhor saída seja realmente uma luminária acoplada na parede.

Então por hoje é isso, esperamos ter te ajudado a descobrir como escolher iluminação para casa. Qualquer dúvida sobre o tema, estamos à disposição para te ajudar, ok?

Até nossa próxima dica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.